Políticas

WS ON BOARD - 2019

CRUZEIRO TEMÁTICO

CRUZEIRO WS ON BOARD – O CRUZEIRO MAIS ANIMADO DO BRASIL:

A FORMULA PERFEITA PARA A MELHOR VIAGEM DA SUA VIDA

NAVIO MSC FANTASIA

Atrações: WESLEY SAFADÃO e Convidados

Três dias e Três noites de muita festa e diversão.

REALIZAÇÃO: De 23 a 26 de Novembro de 2019.

ROTEIRO: A definir

É importante ressaltar que a saída acima mencionada, poderá sofrer eventuais alterações em datas, roteiro e adaptações na programação original de entretenimento e serviços a bordo sem prévio aviso. Para mais informações, consulte seu agente de viagens.

CANCELAMENTO

Todo reembolso, quando houver, decorrente de cancelamento efetivado pelo hóspede terá a cobrança das multas fixadas pela empresa transportadora, conforme tabela abaixo: Antecedência da saída

Multa por pessoa

Até 90 dias antes da saída 89 a 31 dias antes da saída 30 a 09 dias antes da saída

8 ou menos dias antes da saída

30% sobre o valor total do contrato 45% sobre o valor total do contrato 60% sobre o valor total do contrato

100% sobre o valor total do contrato

Após o cancelamento a OPERADORA tem o prazo de até 180 dias para efetuar o reembolso do cliente. A data da partida do navio não é considerada na contagem dos dias que determinam a multa, a contagem deve ser feita até o dia anterior à partida. Em caso de cancelamento de terceiros e quartos hóspedes da cabine, as multas serão aplicadas conforme tabela acima apenas sobre o valor do terceiro e quarto hóspede já que as cabines são comercializadas com tarifa de ocupação, no mínimo, dupla. No caso de cancelamento de apenas um hóspede de uma cabine dupla não haverá reembolso, pois, a cabine tornar-se-ia single (um ocupante) e a tarifa da cabine permanece amesma.

ALTERAÇÃO DE DATAS

No caso de pedido de alteração da data de seu cruzeiro será feito o cancelamento da reserva, em razão deste cancelamento são aplicadas as multas acima discriminadas. Esta solicitação deverá ser enviada por escrito, até 10 dias antes do embarque e estará sujeita a disponibilidade e autorização da Companhia Marítima.

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO

O hóspede concorda e está ciente que em caso de greves operárias ou patronais, bloqueios, desordem pública, impedimentos climáticos ou dificuldades mecânicas, ou, por qualquer outra razão, a Companhia Marítima pode a qualquer momento e sem notificação prévia cancelar, adiantar, atrasar ou evitar qualquer porto de escala por outro, desvio de rota ou substituir navios, não cabendo à Companhia Marítima qualquer custo ou indenização por eventual prejuízo que o hóspede venha a ter em função da decisão tomada.

A Companhia Marítima não se responsabiliza por falhas no cumprimento de horários de chegada e partida, relativos aos portos de escala. Ainda que todos os esforços sejam feitos para a observação das especificações do cruzeiro, circunstâncias adversas podem exigir modificações ou alterações desses compromissos. Sob essas circunstâncias, nem a companhia marítima e nem seus associados podem ser demandados por reembolso de qualquer percentagem da tarifa ou pelo reembolso de outras cobranças, ou ser demandadas por compensações de qualquernatureza.

IDADE MÍNIMA, DOCUMENTOS, VISTOS, VACINAS E AUTORIZAÇÕES.

Viagens Nacionais

Para a saída do dia 23/11/2019_ “WS On Board” a idade mínima para viajar desacompanhado é 18 anos, hóspedes abaixo dessa idade deverão estar acompanhados por um maior de 21 anos na mesma cabine

1. Brasileiros:

1.1 – Adultos (acima de 18 anos) – Cédula de identidade (RG – Registro Geral), a nova carteira de habilitação ou passaporte válido (todos os documentos devem ser apresentados em sua via original e estar em bom estado deconservação).

1.2 – Menores de 18 anos – Cédula de identidade (RG – Registro Geral) ou passaporte válido (todos os documentos devem ser apresentados em sua via original e estar em bom estado de conservação) / Se estiver viajando desacompanhado dos pais ou tutores legais, é necessária a autorização dos mesmos com firma reconhecida / Se estiver viajando desacompanhado de um dos pais, é necessária a autorização por escrito com firma reconhecida do

responsável legal ausente em 2 (duas) vias. Menores de 12 anos também poderão embarcar com a certidão de nascimento Original.

2. Estrangeiros – Residentes: carteira RNE original válida.

Não-residentes: Passaporte original válido com visto vigente e tarjeta deimigração.

Caso a fotografia do documento apresentado no check-in gere dúvidas sobre a identidade do portador do documento, poderá ser solicitada outra documentação que permita sanar estacircunstância.

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR

Mulheres grávidas só podem embarcar com até 23 semanas de gestação, mediante apresentação no embarque de um atestado médico original, confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar o cruzeiro. Caso a gestante esteja com 24 semanas ou mais de gestação fica proibido o embarque. Bebês – Saídas nacionais: devem ter no mínimo 6 meses de idade completos no primeiro dia de cruzeiro, bebês abaixo desta idade não poderão embarcar. Todos os hóspedes estão sujeitos a serem impedidos de embarcar e podem igualmente ser desembarcados a qualquer momento, incorrendo nos riscos e despesas advindos quando, na opinião do Comandante ou médico do navio, um dado hóspede não esteja em condições de viajar ou representando um risco para si ou para outros. Tal hóspede pode ser deixado em qualquer Porto ou local que passe o navio sem qualquer responsabilidade por parte da Companhia Marítima nem da Agencia. A Companhia Marítima/Agencia não poderá ser demandada a ressarcir despesas pagas por hóspedes que sejam obrigados a desligar-se do cruzeiro antes de seu final por quaisquer dos motivos aludidos acima ou qualquer outro motivo. A Companhia Marítima/Agencia tampouco será responsável pelo alojamento, alimentação, transporte de retorno ou qualquer outra despesa em que incorra talhóspede.

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI

A tarifa do cruzeiro inclui: acomodação no navio, transporte marítimo, refeição completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e buffet durante a madrugada); ROTEIRO A DEFINIR; todos os eventos realizados a bordo durante toda a viagem, seguro viagem, e todos os shows e espetáculos realizados a bordo do navio.

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI

A tarifa do cruzeiro não inclui: reservas de alguns restaurantes, itens eletivos, tais como: bebidas alcoolicas, não alcoolicas, enlatadas ou engarafadas (exceto para clientes Yacht Club), excursões em terra, ligações telefônicas, cofre, internet, serviços médicos, consumo no cartão de bordo, cassino (é cobrada uma taxa quando, ao invés de ser utilizado dinheiro em espécie for utilizado o cartão de bordo), utilização de cabeleireiros, manicures, pedicures, utilização do Spa, boliche, cinema 4D, fliperama, simulador de Formula 1, extras, lavanderia, consultas médicas, medicamentos e qualquer outra despesa de caráter pessoal – Esses itens são cobrados à parte. As tarifas também não incluem taxas portuárias, taxas de serviço, taxas extras de combustível, impostos e taxas ou cobranças extraordinárias determinadas por órgãos oficiais ou semi-oficiais. Tais despesas estão sujeitas a modificação sem aviso prévio a qualquer momento, independente da reserva ter sido efetuada ou paga integralmente.

DEFINIÇÃO DE NOMES E TROCAS

O passageiro que efetuar o pagamento pela plataforma e-commerce ou por vendas diretas, terá o prazo de 10 (dez) dias após a confirmação da compra para definir seus acompanhantes livre de taxa adicional, após esse prazo será cobrado conforme a tabela a baixo.

A troca de nomes na cabine poderá ser efetuada até 20 (vinte) dias úteis antes do embarque, mediante o pagamento de taxa por pessoa de acordo com a tabela abaixo, podendo haver atualização tarifária/taxas.

Antecedência da saída

Multa por pessoa

Até 60dias antes da saída 59 a 40dias antes da saída 39 a 20dias antes da saída

R$500,00 R$700,00

R$ 1.000,00

INCLUSÃO DE PASSAGEIRO

A inclusão de passageiros poderá ser efetuada até 45 dias antes do embarque caso a cabine escolhida comporte a inclusão e a ocupação máxima permitida do navio não estejacompleta.

BEBIDAS A BORDO & OUTROS ITENS

Conforme normas Internacionais de Segurança adotada, são considerados Itens proibidos pela Companhia Marítima: Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta, etc.) algemas, objetos afiados e/ou perfuro cortantes, ferro, secador de cabelo, chapinhas de cabelo e “babyliss”, itens explosivos e /ou inflamáveis. Se qualquer um desses produtos for encontrado na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte. A idade mínima para aquisição e consumo de bebidas alcoólicas a bordo é de 21anos.

RESPONSABILIDADE POR BENS PESSOAIS

Os valores, medicamentos e documentos de viagem deverão ser levados na bagagem de mão tanto no embarque quanto no desembarque. Na última noite do cruzeiro a bagagem a ser despachada deve ser colocada do lado de fora da cabine e devem estar trancadas (segredo ou cadeado). Portanto, os documentos e objetos de valor como: dinheiro, joias, máquinas fotográficas, filmadoras e notebooks devem permanecer na bagagem de mão com os próprios hóspedes. Havendo perda ou dano de bens pessoais, o hóspede deverá comunicar imediatamente a recepção ou um funcionário da Companhia Marítima e preencher o respectivo formulário. De qualquer forma, perdas ou danos devem ser comunicados dentro do prazo máximo de 1 (uma) semana após o desembarque do cruzeiro. Caso não tenha havido negligência por parte da Companhia, ela não se responsabilizará por qualquer perda, roubo, furto e/ou danos aos bens pessoais do hóspede. Sendo certo que os hóspedes devem assumir o risco em relação a seus bens, a Companhia recomenda que façam seguro de suas bagagens e artigos pessoais. Assim, a Companhia não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos de dinheiro, cheques de viagem, jóias e/ou outros itens valiosos dos hóspedes a menos que os mesmos tenham sido entregues para guarda junto à Recepção do navio e para os quais tenha sido emitido um recibo, declarado seu valor e pago os respectivos impostos. A responsabilidade da Companhia no que se refere a perdas ou danos à propriedade está limitada ao valor máximo de US$ 300,00 por hóspede. Entretanto, a Companhia Marítima não responderá jamais por nenhum valor que exceda US$ 5.000,00 ou os limites de responsabilidade aos quais a companhia tem direito segundo a leiaplicável.

BAGAGENS

Por questões de segurança, a Companhia se reserva o direito de, à sua escolha, passar as bagagens no raio-x antes da entrada no navio, e mesmo solicitar a presença do hóspede para conferência mais apurada de seu conteúdo. A Companhia poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a meia-noite do dia do embarque, salvo motivos de forçamaior.

NORMAS DE CADA NAVIO

O hóspede fica ciente de que na cabine do navio haverá um folheto explicativo contendo o regulamento interno da embarcação, bem como horários e programação, devendo o mesmo ser lido e cumprido.

EMBARQUE/DESEMBARQUE

O check-in para embarque será realizado das 12h às 16h do dia 23/11/2019. Sendo assim, recomenda-se que o hóspede esteja no porto 2 horas ans do horário previsto para encerramento do check-in, o desembarque acontecerá na manhã do dia 26/11/2019.

Em caso de necessidade de embarque em porto distinto ao de partida, será necessário solicitar uma autorização com 30 dias de antecedência à Companhia Marítima, pois podem haver Portos que não são permitidos embarques e/ou desembarques.

TRASLADO (QUANDO CONTRATADO)

O traslado não é privativo ou de uso exclusivo; seu horário de saída constará no voucher. O traslado deixará o local de partida com destino ao porto de Santos quando estiver com sua lotação completa. – Valor R$130,00 por pessoa, em caso de cancelamento esse valor não é reembolsado. O transfer pode ser adquirido até 60 dias antes do embarque (vagas limitadas).

SEGURO VIAGEM (Incluso para os passageiros)

O seguro oferecido pela TRAVEL ACE ASSISTANCE garante as seguintes coberturas:

No show (não comparecimento ao embarque), nos casosabaixo:

a) Morte do segurado e/ou seus parentes de 1ºgrau;

b) Internação hospitalar comprovada do segurado e/ou parentes de 1º grau; (são considerados parentes de 1º grau: Pai, Mãe, Irmãos, Filhos, Cônjuge eSogros).

c) Recebimento de notificação judicial improrrogável para queo segurado compareça perante a Justiça, desde que o recebimento da referida notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos.

Extravio deBagagem:

a) Localização e transporte de bagagens e objetos pessoais.

Saúde

a) Reembolso das despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e odontológicas.

Detalhamento das condições, coberturas e procedimentos de reembolso deverão ser solicitados ao seu agente de viagens. Em caso de sinistro, o pagamento será feito em reais, utilizando-se o câmbio vigente no dia. O valor do seguro não é reembolsável em caso de cancelamento.

CANCELAMENTO / ALTERAÇÃO DE RESERVA

Em casos de ameaça confirmada de ocorrência de fenômenos da natureza, situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços de viagem e que, eventualmente não permita ao hóspede a continuidade de sua viagem, não são passíveis de reembolso pelos fornecedores de serviços, não cabendo à agência qualquer ônus, penalidades ouindenizações.

FINANCIAMENTO / ANÁLISE DE CRÉDITO – Forma de Pagamento não valida para o Cruzeiro WS On Board

Optando o contratante pelo pagamento financiado por meio de CHEQUES pré-datados, o mesmo passará por análise de crédito para aprovação e efetivação dofinanciamento.

Caso o cliente opte pela forma de pagamento CHEQUE o financiamento deverá ser quitado no máximo 20 dias antes do embarque .

Ocorrrendo frustração da compensação bancária do CHEQUE por qualquer motivo, fica o cliente obrigado a oferecer forma alternativa de quitação, a critério do fornecedor no prazo de até 05 dias corridos da inadimplência, para concluir o pagamento devido, sob pena de cancelamento automático desse contrato e a devolução do valor já quitado no prazo de 90 dias corridos da notificação de cancelamento, descontando-se o percentula de 20% do valor do contrato a título de cláusula penal, o qual o cliente desde já, declara ter lido e entendido, e não se opõe ao seu respectivo teor.

RECLAMAÇÕES

Eventuais reclamações sobre os serviços prestados deverão ser encaminhadas por escrito (fax, carta, e-mail) à agência com no máximo 30 dias do encerramento dos mesmos ou o desembarque do hóspede para que a agência possa apurar tais ocorrências frente à(s) fornecedora(s) deserviço(s).

RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE

Os prestadores de serviços, hotéis, empresas de traslados, cias aéreas, marítimas, trens etc., têm suas determinações de normas e procedimentos como sinais indicativos, utilização de utensílios, cumprimento de horários, limitações de idades etc., que deverão ser cumpridos pelo hóspede respondendo, cível e criminalmente, por todos os atos praticados fora das especificações, inclusive danos a terceiros.

O hóspede poderá, ao longo de suas viagens adquirir serviços adicionais, por sua livre escolha, não cabendo à agência nenhuma responsabilidade, ônus, indenizações ou reembolsos pelo produto comprado e tampouco por eventuais problemas causados por estes serviços, que venham a prejudicar o andamento, total ou parcial, da viagem.

O hóspede é responsável tanto por sua integridade física como de seus bens materiais, documentos ou valores, não cabendo à agência responsabilidades ou indenizações por problemas de saúde, acidentes, perda, extravio, danos, furto ou roubo.

Caso haja acompanhante(s), o hóspede assume a responsabilidade pelo cumprimento das condições contidas neste contrato.

MIX - 2019

CRUZEIRO TEMÁTICO

CRUZEIRO MIX FESTIVAL ON BOARD – Vem ai o maior festival de

música a bordo de um navio

NAVIO MSC FANTASIA

Atrações: Os maiores artistas do Brasil a bordo

de um navio

Quatro dias e Três noites de muita festa e

diversão.

REALIZAÇÃO: De 29 de novembro a 02 de

dezembro 2019.

ROTEIRO: Adefinir

Éimportanteressaltarqueasaídaacimamencionada,poderásofrereventuaisalteraçõesemdatas,

roteiro e adaptações na programação original de entretenimento e serviços a bordo sem prévio

aviso. Para mais informações, consulte seu agente deviagens.

CANCELAMENTO

Todo reembolso, quando houver, decorrente de cancelamento efetivado pelo

hóspede terá a cobrança das multas fixadas pela empresa transportadora,

conforme tabela abaixo:

Antecedência da saída Multa por pessoa

Até 90 dias antes da saída

89 a 31 dias antes da saída

30 a 09 dias antes da saída

8 ou menos dias antes da saída

30% sobre o valor total do contrato

45% sobre o valor total do contrato

60% sobre o valor total do contrato

100% sobre o valor total do contrato

Após o cancelamento a OPERADORA tem o prazo de até 180 dias para

efetuar oreembolsodocliente.Adatadapartidadonavionãoéconsiderada na

contagem dos dias que determinam a multa, a contagem deve ser feita até o dia

anterior à partida. Em caso de cancelamento de terceiros e quartos hóspedes

da cabine, as multas serão aplicadas conforme tabela acima apenas sobre o

valor do terceiro e quarto hóspede já que as cabines são comercializadas com

tarifa de ocupação, no mínimo, dupla. No caso de cancelamento de apenas um

hóspede de uma cabine dupla não haverá reembolso,pois,acabinetornar-seiasingle(

umocupante)e atarifadacabine

permaneceamesma.

ALTERAÇÃO DE DATAS

No caso de pedido de alteração da data de seu cruzeiro será feito o

cancelamento da reserva, em razão deste cancelamento são aplicadas as

multasacimadiscriminadas.Estasolicitaçãodeveráserenviadaporescrito,até 10

dias antes do embarque e estará sujeita a disponibilidade e autorização da

CompanhiaMarítima.

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO

O hóspede concorda e está ciente que em caso de greves operárias ou

patronais, bloqueios, desordem pública, impedimentos climáticos ou

dificuldades mecânicas, ou, por qualquer outra razão, a Companhia Marítima

pode a qualquer momento e sem notificação prévia cancelar, adiantar, atrasar

ouevitarqualquerportodeescalaporoutro,desvioderotaousubstituirnavios, não

cabendo à Companhia Marítima qualquer custo ou indenização por eventual

prejuízo que o hóspede venha a ter em função da decisãotomada.

A Companhia Marítima não se responsabiliza por falhas no cumprimento de

horários de chegada e partida, relativos aos portos de escala. Ainda que todos

os esforços sejam feitos para a observação das especificações do cruzeiro,

circunstâncias adversas podem exigir modificações ou alterações

dessescompromissos.Sobessascircunstâncias,nemacompanhiamarítimae nem

seus associados podem ser demandados por reembolso de qualquer

percentagem da tarifa ou pelo reembolso de outras cobranças, ou ser

demandadas por compensações dequalquernatureza.

IDADE MÍNIMA, DOCUMENTOS, VISTOS, VACINAS

EAUTORIZAÇÕES.

Viagens Nacionais

Para a saída do dia 29/11/2019 “MIX FESTIVAL ON BOARD” a idade mínima

para viajar desacompanhado é 18 anos, hóspedes abaixo dessa idade deverão

estar acompanhados por um maior de 21 anos na mesma cabine

1. Brasileiros:

1.1 -Adultos(acimade18anos)-Céduladeidentidade(RG-RegistroGeral), a nova

carteira de habilitação ou passaporte válido (todos os documentos devem ser

apresentados em sua via original e estar em bom estado deconservação).

1.2 – Menores de 18 anos – Cédula de identidade (RG – Registro Geral) ou

passaporte válido (todos os documentos devem ser apresentados em sua via

original e estar em bom estado de conservação) / Se estiver viajando

desacompanhado dos pais ou tutores legais, é necessária a autorização dos

mesmos com firma reconhecida / Se estiver viajando desacompanhado de um

dos pais, é necessária a autorização por escrito com firma reconhecidado

responsável legal ausente em 2 (duas) vias. Menores de 12 anos também

poderão embarcar com a certidão de nascimento Original.

2. Estrangeiros – Residentes: carteira RNE originalválida.

Não-residentes: Passaporte original válido com visto vigente e tarjeta

deimigração.

Caso a fotografia do documento apresentado no check-in gere dúvidas sobre a

identidade do portador do documento, poderá ser solicitada outra documentação

que permita sanar estacircunstância.

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR

Mulheres grávidas só podem embarcar com até 23 semanas de gestação,

mediante apresentação no embarque de um atestado médico original,

confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar o cruzeiro. Caso

a gestante esteja com 24 semanas ou mais de gestação fica proibido o

embarque.Bebês-Saídasnacionais:devemternomínimo6mesesdeidade

completos no primeiro dia de cruzeiro, bebês abaixo desta idade não poderão

embarcar.Todososhóspedesestãosujeitosaseremimpedidosdeembarcare

podem igualmente ser desembarcados a qualquer momento, incorrendo nos

riscos e despesas advindos quando, na opinião do Comandante ou médico do

navio, um dado hóspede não esteja em condições de viajar ou representando

um risco para si ou para outros. Tal hóspede pode ser deixado em qualquer

Porto ou local que passe o navio sem qualquer responsabilidade por parte da

Companhia Marítima nem da Agencia. A Companhia Marítima/Agencia não

poderá ser demandada a ressarcir despesas pagas por hóspedes que sejam

obrigadosadesligar-sedocruzeiroantesdeseufinalporquaisquerdosmotivos

aludidos acima ou qualquer outro motivo. A Companhia Marítima/Agencia

tampoucoseráresponsávelpeloalojamento,alimentação,transportederetorno ou

qualquer outra despesa em que incorratalhóspede.

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI

A tarifa do cruzeiro inclui: acomodação no navio, transporte marítimo, refeição

completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e buffet durante a

madrugada); ROTEIRO A DEFINIR; todos os eventos realizados a bordo

durante toda a viagem, seguro viagem, e todos os shows e espetáculos

realizados a bordo do navio.

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI

A tarifa do cruzeiro não inclui: reservas de alguns restaurantes, itens eletivos,

taiscomo:bebidasalcoolicas,nãoalcoolicas,enlatadasouengarafadas(exceto

para clientes Yacht Club), excursões em terra, ligações telefônicas, cofre,

internet, serviços médicos, consumo no cartão de bordo, cassino (é cobrada

uma taxa quando, ao invés de ser utilizado dinheiro em espécie for utilizado o

cartão de bordo), utilização de cabeleireiros, manicures, pedicures, utilização

do Spa, boliche, cinema 4D, fliperama, simulador de Formula 1, extras,

lavanderia, consultas médicas, medicamentos e qualquer outra despesa de

caráter pessoal – Esses itens são cobrados à parte. As tarifas também não

incluem taxas portuárias, taxas de serviço, taxas extras de combustível,

impostosetaxasoucobrançasextraordináriasdeterminadasporórgãosoficiais

ousemi-oficiais.Taisdespesasestãosujeitasamodificaçãosemavisoprévioa

qualquer momento, independente da reserva ter sido efetuada ou paga

integralmente.

DEFINIÇÃO DE NOMES E TROCAS

O passageiro que efetuar o pagamento pela plataforma e-commerce ou por

vendas diretas, terá o prazo de 10 (dez) dias após a confirmação da compra

para definir seus acompanhantes livre de taxa adicional, após esse prazo será

cobrado conforme a tabela a baixo.

Atrocadenomesnacabinepoderáserefetuadaaté20(vinte)diasúteisantes do

embarque, mediante o pagamento de taxa por pessoa de acordo com a tabela

abaixo, podendo haver atualizaçãotarifária/taxas.

Antecedência da saída Multa por pessoa

Até 60dias antes da saída

59 a 40dias antes da saída

39 a 20dias antes da saída

R$500,00

R$700,00

R$ 1.000,00

INCLUSÃO DE PASSAGEIRO

A inclusão de passageiros poderá ser efetuada até 45 dias antes do embarque

caso a cabine escolhida comporte a inclusão e a ocupação máxima permitida

do navio não estejacompleta.

BEBIDAS A BORDO & OUTROS ITENS

Conforme normas Internacionais de Segurança adotada, são considerados

Itens proibidos pela Companhia Marítima: Bebidas alcoólicas e não alcoólicas,

armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos,

bastões, spray de pimenta, etc.) algemas, objetos afiados e/ou perfuro

cortantes, ferro, secador de cabelo, chapinhas de cabelo e “babyliss”, itens

explosivos e /ou inflamáveis. Se qualquer um desses produtos for encontrado

na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de

embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte.

A idade mínima para aquisição e consumo de bebidas alcoólicas a bordo é de

21anos.

RESPONSABILIDADE POR BENS PESSOAIS

Os valores, medicamentos e documentos de viagem deverão ser levados na

bagagem de mão tanto no embarque quanto no desembarque. Na última noite

docruzeiro abagagemaserdespachadadevesercolocada dolado defora da

cabine e devem estar trancadas (segredo ou cadeado). Portanto, os

documentos e objetos de valor como: dinheiro, joias, máquinas fotográficas,

filmadoras e notebooks devem permanecer na bagagem de mão com os

próprios hóspedes. Havendo perda ou dano de bens pessoais, o hóspede

deverá comunicar imediatamente a recepção ou um funcionário da Companhia

Marítima e preencher o respectivo formulário. De qualquer forma, perdas ou

danos devem ser comunicados dentro do prazo máximo de 1 (uma) semana

após o desembarque do cruzeiro. Caso não tenha havido negligência porparte

da Companhia, ela não se responsabilizará por qualquer perda, roubo, furto

e/ou danos aos bens pessoais do hóspede. Sendo certo que os hóspedes

devem assumir o risco em relação a seus bens, a Companhia recomenda que

façam seguro de suas bagagens e artigos pessoais. Assim, a Companhia não

se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos de dinheiro, cheques de

viagem,jóiase/ououtrositensvaliososdoshóspedesamenosqueosmesmos

tenham sido entregues para guarda junto à Recepção do navio e para osquais

tenha sido emitido um recibo, declarado seu valor e pago os respectivos

impostos. A responsabilidade da Companhia no que se refere a perdas ou

danosàpropriedadeestálimitadaaovalormáximodeUS$300,00porhóspede.

Entretanto, a Companhia Marítima não responderá jamais por nenhum valor que

exceda US$ 5.000,00 ou os limites de responsabilidade aos quais a companhia

tem direito segundo aleiaplicável.

BAGAGENS

Por questões de segurança, a Companhia se reserva o direito de, à sua

escolha, passar as bagagens no raio-x antes da entrada no navio, e mesmo

solicitar a presença do hóspede para conferência mais apurada de seu

conteúdo. A Companhia poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a

meia-noite do dia do embarque, salvo motivos de forçamaior.

NORMAS DE CADA NAVIO

Ohóspedeficacientedequenacabinedonaviohaveráumfolhetoexplicativo

contendo o regulamento interno da embarcação, bem como horários e

programação, devendo o mesmo ser lido ecumprido.

EMBARQUE/DESEMBARQUE

Ocheck-inparaembarqueserárealizadodas12hàs16hdodia29/11/2019. Sendo

assim, recomenda-se que o hóspede esteja no porto 2 horas antes do horário

previsto para encerramento do check-in, o desembarque acontecerána manhã

do dia 02/12/2019.

TRASLADO (QUANDO CONTRATADO)

Otrasladonãoéprivativooudeusoexclusivo;seuhoráriodesaídaconstará

novoucher.OtrasladodeixaráolocaldepartidacomdestinoaoportodeSantos

quando estiver com sua lotação completa. – Valor R$130,00 por pessoa, em

caso de cancelamento esse valor não é reembolsado. O transfer pode ser

adquirido até 60 dias antes do embarque (vagaslimitadas).

SEGURO VIAGEM (Incluso para os passageiros)

O seguro oferecido pela TRAVEL ACE ASSISTANCE garante as

seguintes coberturas:

– No show (não comparecimento ao embarque), nos casos abaixo:

a) Morte do segurado e/ou seus parentes de1ºgrau;

b) Internação hospitalar comprovada do segurado e/ou parentes de 1º

grau; (são considerados parentes de 1º grau: Pai, Mãe, Filhos e Cônjuge).

c) Recebimento de notificação judicial improrrogável para queo segurado

compareça perante a Justiça, desde que o recebimento da referida

notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos.

– ExtraviodeBagagem:

a) Localização e transporte de bagagens e objetos pessoais.

– Saúde

a) Reembolso das despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e

odontológicas.

Detalhamento das condições, coberturas e procedimentos de

reembolso deverão ser solicitados ao seu agente de viagens. Em caso de

sinistro, o pagamento será feito em reais, utilizando-se o câmbio vigente

no dia. O valor do seguro não é reembolsável em caso de cancelamento.

CANCELAMENTO / ALTERAÇÃO DE RESERVA

Em casos de ameaça confirmada de ocorrência de fenômenos da natureza,

situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves

prejudiciais aos serviços de viagem e que, eventualmente não permita ao

hóspede a continuidade de sua viagem, não são passíveis de reembolso pelos

fornecedores de serviços, não cabendo à agência qualquer ônus, penalidades

ouindenizações.

RECLAMAÇÕES

Eventuais reclamações sobre os serviços prestados deverão ser

encaminhadasporescrito(fax,carta,e-mail)àagênciacomnomáximo30dias do

encerramento dos mesmos ou o desembarque do hóspede para que a agência

possa apurar tais ocorrências frente à(s) fornecedora(s)deserviço(s).

RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE

Os prestadores de serviços, hotéis, empresas de traslados, cias aéreas,

marítimas, trens etc., têm suas determinações de normas e procedimentos como

sinais indicativos, utilização de utensílios, cumprimento de horários, limitações

de idades etc., que deverão ser cumpridos pelo hóspede respondendo, cível e

criminalmente, por todos os atos praticados fora das especificações, inclusive

danos a terceiros.

Ohóspedepoderá,aolongodesuasviagensadquirirserviçosadicionais,por sua

livre escolha, não cabendo à agência nenhuma responsabilidade, ônus,

indenizações ou reembolsos pelo produto comprado e tampouco por eventuais

problemascausadosporestesserviços,quevenhamaprejudicaroandamento, total

ou parcial, daviagem.

Ohóspedeéresponsáveltantoporsuaintegridadefísicacomodeseusbens

materiais, documentos ou valores, não cabendo à agência responsabilidades

ou indenizações por problemas de saúde, acidentes, perda, extravio, danos,

furto ouroubo.

Caso haja acompanhante(s), o hóspede assume a responsabilidade pelo

cumprimento das condições contidas neste contrato.

ENERGIA NA VEIA - 2019

CRUZEIRO TEMÁTICO

CRUZEIRO ENERGIA NA VÉIA 2020 – O MAIOR CRUZEIRO TEMÁTICO

DO MUNDO: A FORMULA PERFEITA PARA MELHOR VIAGEM DA SUA

VIDA. NAVIO – MSC SEAVIEW

Atrações: A DEFINIR

Três dias e Três noites de muita festa e diversão.

REALIZAÇÃO: De 13 a 16 de Março de 2020.

ROTEIRO: A DEFINIR

É importante ressaltar que a saída acima mencionada, poderá sofrer eventuais alterações em datas,

roteiro e adaptações na programação original de entretenimento e serviços a bordo sem prévio

aviso. Para mais informações, consulte seu agente de viagens.

CANCELAMENTO

Todo reembolso, quando houver, decorrente de cancelamento efetivado pelo

hóspede terá a cobrança das multas fixadas pela empresa transportadora,

conforme tabela abaixo:

Antecedência da saída Multa por pessoa

Até 90 dias antes da saída

89 a 31 dias antes da saída

30 a 09 dias antes da saída

8 ou menos dias antes da saída

30% sobre o valor total do contrato

45% sobre o valor total do contrato

60% sobre o valor total do contrato

100% sobre o valor total do contrato

Após o cancelamento a OPERADORA tem o prazo de até 180 dias para

efetuar o reembolso do cliente. A data da partida do navio não é considerada

na contagem dos dias que determinam a multa, a contagem deve ser feita até

o dia anterior à partida. Em caso de cancelamento de terceiros e quartos

hóspedes da cabine, as multas serão aplicadas conforme tabela acima apenas

sobre o valor do terceiro e quarto hóspede já que as cabines são

comercializadas com tarifa de ocupação, no mínimo, dupla. No caso de

cancelamento de apenas um hóspede de uma cabine dupla não haverá

reembolso, pois, a cabine tornar-se-ia single (um ocupante) e a tarifa da cabine

permanece amesma.

ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO

O hóspede concorda e está ciente que em caso de greves operárias ou

patronais, bloqueios, desordem pública, impedimentos climáticos ou

dificuldades mecânicas, ou, por qualquer outra razão, a Companhia Marítima

pode a qualquer momento e sem notificação prévia cancelar, adiantar, atrasar

ou evitar qualquer porto de escala por outro, desvio de rota ou substituir navios,

não cabendo à Companhia Marítima qualquer custo ou indenização por

eventual prejuízo que o hóspede venha a ter em função da decisão tomada.

A Companhia Marítima não se responsabiliza por falhas no cumprimento

de horários de chegada e partida, relativos aos portos de escala. Ainda que

todos os esforços sejam feitos para a observação das especificações do

cruzeiro, circunstâncias adversas podem exigir modificações ou alterações

desses compromissos. Sob essas circunstâncias, nem a companhia marítima e

nem seus associados podem ser demandados por reembolso de qualquer

percentagem da tarifa ou pelo reembolso de outras cobranças, ou ser

demandadas por compensações de qualquernatureza.

IDADE MÍNIMA, DOCUMENTOS, VISTOS, VACINAS E

AUTORIZAÇÕES.

Viagens Nacionais

Para a saída do dia 13/03/2020 “ENERGIA NA VÉIA” a idade mínima para viajar

desacompanhado é 18 anos, hóspedes abaixo dessa idade deverão estar

acompanhados por um maior de 21 anos na mesma cabine

1. Brasileiros:

1.1 – Adultos (acima de 18 anos) – Cédula de identidade (RG – Registro Geral),

a nova carteira de habilitação ou passaporte válido (todos os documentos

devem ser apresentados em sua via original e estar em bom estado

deconservação).

1.2 – Menores de 18 anos – Cédula de identidade (RG – Registro Geral) ou

passaporte válido (todos os documentos devem ser apresentados em sua via

original e estar em bom estado de conservação) / Se estiver viajando

desacompanhado dos pais ou tutores legais, é necessária a autorização dos

mesmos com firma reconhecida / Se estiver viajando desacompanhado de um

dos pais, é necessária a autorização por escrito com firma reconhecida do

responsável legal ausente em 2 (duas) vias. Menores de 12 anos

tambémpoderão embarcar com a certidão de nascimento Original.

2. Estrangeiros – Residentes: carteira RNE original válida.

Não-residentes: Passaporte original válido com visto vigente e tarjeta

deimigração.

Caso a fotografia do documento apresentado no check-in gere dúvidas sobre a

identidade do portador do documento, poderá ser solicitada outra

documentação que permita sanar estacircunstância.

PASSAGEIROS IMPEDIDOS DE VIAJAR

Mulheres grávidas só podem embarcar com até 23 semanas de gestação,

mediante apresentação no embarque de um atestado médico original,

confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar o cruzeiro. Caso a

gestante esteja com 24 semanas ou mais de gestação fica proibido o embarque.

Bebês – Saídas nacionais: devem ter no mínimo 6 meses de idade completos

no primeiro dia de cruzeiro, bebês abaixo desta idade não poderão embarcar.

Todos os hóspedes estão sujeitos a serem impedidos de embarcar e podem

igualmente ser desembarcados a qualquer momento, incorrendo nos riscos e

despesas advindos quando, na opinião do Comandante ou médico do navio, um

dado hóspede não esteja em condições de viajar ou representando um risco

para si ou para outros. Tal hóspede pode ser deixado em qualquer Porto ou local

que passe o navio sem qualquer responsabilidade por parte da Companhia

Marítima nem da Agencia. A Companhia Marítima/Agencia não poderá ser

demandada a ressarcir despesas pagas por hóspedes que sejam obrigados a

desligar-se do cruzeiro antes de seu final por quaisquer dos motivos aludidos

acima ou qualquer outro motivo. A Companhia Marítima/Agencia tampouco será

responsável pelo alojamento, alimentação, transporte de retorno ou qualquer

outra despesa em que incorra talhóspede.

A TARIFA DO CRUZEIRO INCLUI

A tarifa do cruzeiro inclui: acomodação no navio, transporte marítimo, refeição

completa (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e buffet durante a

madrugada); ROTEIRO A DEFINIR; todos os eventos realizados a bordo

durante toda a viagem, seguro viagem, e todos os shows e espetáculos

realizados a bordo do navio.

A TARIFA DO CRUZEIRO NÃO INCLUI

A tarifa do cruzeiro não inclui: reservas de alguns restaurantes, itens eletivos,

tais como: bebidas alcoolicas, não alcoolicas, enlatadas ou engarafadas (exceto

para clientes Yacht Club), excursões em terra, ligações telefônicas, cofre,

internet, serviços médicos, consumo no cartão de bordo, cassino (é cobrada

uma taxa quando, ao invés de ser utilizado dinheiro em espécie for utilizado o

cartão de bordo), utilização de cabeleireiros, manicures, pedicures, utilização do

Spa, boliche, cinema 4D, fliperama, simulador de Formula 1, extras, lavanderia,

consultas médicas, medicamentos e qualquer outra despesa de caráter pessoal

– Esses itens são cobrados à parte. As tarifas também não incluem taxas

portuárias, taxas de serviço, taxas extras de combustível, impostos e taxas ou

cobranças extraordinárias determinadas por órgãos oficiais ou semi-oficiais. Tais

despesas estão sujeitas a modificação sem aviso prévio a qualquer momento,

independente da reserva ter sido efetuada ou paga integralmente.

DEFINIÇÃO DE NOMES E TROCAS

O passageiro que efetuar o pagamento pela plataforma e-commerce ou por

vendas diretas, terá o prazo de 10 (dez) dias após a confirmação da compra

para definir seus acompanhantes livre de taxa adicional, após esse prazo será

cobrado conforme a tabela a baixo.

A troca de nomes na cabine poderá ser efetuada até 20 (vinte) dias úteis antes

do embarque, mediante o pagamento de uma multa no valor de R$500,00

(quinhentos reais) por pessoa, podendo haver atualização tarifária/taxas.

INCLUSÃO DE PASSAGEIRO

A inclusão de passageiros poderá ser efetuada até 45 dias antes do embarque

caso a cabine escolhida comporte a inclusão e a ocupação máxima permitida

do navio não estejacompleta.

BEBIDAS A BORDO & OUTROS ITENS

Conforme normas Internacionais de Segurança adotada, são considerados

Itens proibidos pela Companhia Marítima: Bebidas alcoólicas e não alcoólicas,

armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos,

bastões, spray de pimenta, etc.) algemas, objetos afiados e/ou perfuro

cortantes, ferro, secador de cabelo, chapinhas de cabelo e “babyliss”, itens

explosivos e /ou inflamáveis. Se qualquer um desses produtos for encontrado

na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de

embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o

descarte. A idade mínima para aquisição e consumo de bebidas alcoólicas a

bordo é de 21anos.

RESPONSABILIDADE POR BENS PESSOAIS

Os valores, medicamentos e documentos de viagem deverão ser levados na

bagagem de mão tanto no embarque quanto no desembarque. Na última noite

do cruzeiro a bagagem a ser despachada deve ser colocada do lado de fora da

cabine e devem estar trancadas (segredo ou cadeado). Portanto, os

documentos e objetos de valor como: dinheiro, joias, máquinas fotográficas,

filmadoras e notebooks devem permanecer na bagagem de mão com os

próprios hóspedes. Havendo perda ou dano de bens pessoais, o hóspede

deverá comunicar imediatamente a recepção ou um funcionário da Companhia

Marítima e preencher o respectivo formulário. De qualquer forma, perdas ou

danos devem ser comunicados dentro do prazo máximo de 1 (uma) semana

após o desembarque do cruzeiro. Caso não tenha havido negligência por parte

da Companhia, ela não se responsabilizará por qualquer perda, roubo, furto

e/ou danos aos bens pessoais do hóspede. Sendo certo que os hóspedes

devem assumir o risco em relação a seus bens, a Companhia recomenda que

façam seguro de suas bagagens e artigos pessoais. Assim, a Companhia não

se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos de dinheiro, cheques de

viagem, jóias e/ou outros itens valiosos dos hóspedes a menos que os mesmos

tenham sido entregues para guarda junto à Recepção do navio e para os quais

tenha sido emitido um recibo, declarado seu valor e pago os respectivos

impostos. A responsabilidade da Companhia no que se refere a perdas ou

danos à propriedade está limitada ao valor máximo de US$ 300,00 por hóspede.

Entretanto, a Companhia Marítima não responderá jamais por nenhum valor que

exceda US$ 5.000,00 ou os limites de responsabilidade aos quais a companhia

tem direito segundo a leiaplicável.

BAGAGENS

Por questões de segurança, a Companhia se reserva o direito de, à sua

escolha, passar as bagagens no raio-x antes da entrada no navio, e mesmo

solicitar a presença do hóspede para conferência mais apurada de seu

conteúdo. A Companhia poderá efetuar a entrega das malas nas cabines até a

meia-noite do dia do embarque, salvo motivos de forçamaior.

NORMAS DE CADA NAVIO

O hóspede fica ciente de que na cabine do navio haverá um folheto explicativo

contendo o regulamento interno da embarcação, bem como horários e

programação, devendo o mesmo ser lido e cumprido.

EMBARQUE/DESEMBARQUE

O check-in para embarque será realizado das 12h às 16h do dia 13/03/2020.

Sendo assim, recomenda-se que o hóspede esteja no porto 2 horas ans do

horário previsto para encerramento do check-in, o desembarque acontecerá na

manhã do dia 16/03/2020.

Em caso de necessidade de embarque em porto distinto ao de partida, será

necessário solicitar uma autorização com 30 dias de antecedência à Companhia

Marítima, pois podem haver Portos que não são permitidos embarques e/ou

desembarques.

TRASLADO (QUANDO CONTRATADO)

O traslado não é privativo ou de uso exclusivo; seu horário de saída constará

no voucher. O traslado deixará o local de partida com destino ao porto de Santos

quando estiver com sua lotação completa. – Valor R$110,00 por pessoa, em

caso de cancelamento esse valor não é reembolsado. O transfer pode ser

adquirido até 60 dias antes do embarque (vagas limitadas).

SEGURO VIAGEM (Incluso para os passageiros)

O seguro oferecido pela TRAVEL ACE ASSISTANCE garante as seguintes

coberturas:

– No show (não comparecimento ao embarque), nos casosabaixo:

a) Morte do segurado e/ou seus parentes de 1ºgrau;

b) Internação hospitalar comprovada do segurado e/ou parentes de 1º

grau; (são considerados parentes de 1º grau: Pai, Mãe, Irmãos, Filhos e

Cônjuge).

c) Recebimento de notificação judicial improrrogável para queo segurado

compareça perante a Justiça, desde que o recebimento da referida

notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços

turísticos.

– Extravio deBagagem:

a) Localização e transporte de bagagens e objetos pessoais.

– Saúde

a) Reembolso das despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas e

odontológicas.

Detalhamento das condições, coberturas e procedimentos de

reembolso deverão ser solicitados ao seu agente de viagens. Em caso de

sinistro, o pagamento será feito em reais, utilizando-se o câmbio vigente

no dia. O valor do seguro não é reembolsável em caso de cancelamento.

CANCELAMENTO / ALTERAÇÃO DE RESERVA

Em casos de ameaça confirmada de ocorrência de fenômenos da natureza,

situação de calamidade pública, perturbação da ordem, acidentes ou greves

prejudiciais aos serviços de viagem e que, eventualmente não permita ao

hóspede a continuidade de sua viagem, não são passíveis de reembolso pelos

fornecedores de serviços, não cabendo à agência qualquer ônus, penalidades

ouindenizações.

FINANCIAMENTO / ANÁLISE DE CRÉDITO – Forma de

Pagamento para o Cruzeiro ENERGIA NA VÉIA

Optando o contratante pelo pagamento financiado por meio de CHEQUES prédatados,

o mesmo passará por análise de crédito para aprovação e efetivação

dofinanciamento.

Caso o cliente opte pela forma de pagamento CHEQUE o financiamento deverá

ser quitado no máximo 20 dias antes do embarque .

Ocorrrendo frustração da compensação bancária do CHEQUE por qualquer

motivo, fica o cliente obrigado a oferecer forma alternativa de quitação, a critério

do fornecedor no prazo de até 05 dias corridos da inadimplência, para concluir

o pagamento devido, sob pena de cancelamento automático desse contrato e a

devolução do valor já quitado no prazo de 90 dias corridos da notificação de

cancelamento, descontando-se o percentula de 20% do valor do contrato a título

de cláusula penal, o qual o cliente desde já, declara ter lido e entendido, e não

se opõe ao seu respectivo teor.

RECLAMAÇÕES

Eventuais reclamações sobre os serviços prestados deverão ser

encaminhadas por escrito (fax, carta, e-mail) à agência com no máximo 30 dias

do encerramento dos mesmos ou o desembarque do hóspede para que a

agência possa apurar tais ocorrências frente à(s) fornecedora(s) deserviço(s).

RESPONSABILIDADE DO HÓSPEDE

Os prestadores de serviços, hotéis, empresas de traslados, cias aéreas,

marítimas, trens etc., têm suas determinações de normas e procedimentos

como sinais indicativos, utilização de utensílios, cumprimento de horários,

limitações de idades etc., que deverão ser cumpridos pelo hóspede

respondendo, cível e criminalmente, por todos os atos praticados fora das

especificações, inclusive danos a terceiros.

O hóspede poderá, ao longo de suas viagens adquirir serviços adicionais, por

sua livre escolha, não cabendo à agência nenhuma responsabilidade, ônus,

indenizações ou reembolsos pelo produto comprado e tampouco por eventuais

problemas causados por estes serviços, que venham a prejudicar o andamento,

total ou parcial, da viagem.

O hóspede é responsável tanto por sua integridade física como de seus bens

materiais, documentos ou valores, não cabendo à agência responsabilidades

ou indenizações por problemas de saúde, acidentes, perda, extravio, danos,

furto ou roubo.

Caso haja acompanhante(s), o hóspede assume a responsabilidade pelo

cumprimento das condições contidas neste contrato.